top of page

Variedade de mamão Bella Nova amplia plantio

O mamão BELA NOVA F1 é um novo e moderno híbrido desenvolvido para atender às demandas e expectativas do mercado brasileiro, por um produto de boa adaptabilidade, fácil manejo, produtivo e com frutos de excelente qualidade.

O mamão BELA NOVA F1 visa satisfazer produtores e consumidores. As plantas são naturalmente fortes, exigindo menos esforços e gastos na sua nutrição, mesmo assim tendo produtividade comparável às variedades em uso atualmente no Brasil. O porte das plantas é baixo, facilitando em muito a colheita e assim diminuindo custos, ao mesmo tempo em que se preserva a qualidade dos frutos.

Os frutos são firmes, compactos, com peso médio de 1,8kg. A polpa tem coloração vermelha intensa e é bastante espessa, muito doce e de sabor inigualável. Quando maduro, a casca exibe uma atraente e intensa coloração amarela. Uma inovação de sabor em relação aos tradicionais produtos do mercado.




Os principais diferenciais da variedade de mamão Formosa são:

• Plantas de porte baixo.

• Fácil manejo e alta produtividade.

• Frutos firmes, polpa vermelha, muito saborosos, com média de 1,8kg.

Um híbrido moderno que está sendo aprovado pelos principais produtores, distribuidores e mercados no mundo todo!

O mamão BELA NOVA F1 é indicado para todas as regiões produtoras do Brasil, exceto em situações de temperatura muito elevada ou amplitude térmica excessiva. A produção tem início entre 7 a 9 meses após o transplantio, conforme a latitude do local de plantio (mais próximo ao equador → mais precoce).





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page