top of page

Mamao Formosa Bella Nova é nova variedade do Brasil

Atualizado: 9 de mar. de 2022

Uma nova variedade de mamão Formosa esta sendo ativada no mercado do Brasil, com bons cultivares no Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte e Piauí. Denominada de Bella Nova F1, a variedade tem características bem marcantes, sendo um híbrido que produz fruto com mais peso e um brix mais elevado do que a variedade Tainung.

Os frutos possuem peso acima de 1,6 kg e são firmes para manuseio e transporte. Outro destaque do Bela Nova F1 é o sabor e elevado brix (entre 12 e 14), o que gera frutos sempre doces. A polpa do Bela Nova F1 é firme e espessa, com excelente rendimento.

O Bella Nova possui nova estrutura no segmento de mamão. A planta é baixa, semi-anã, o que garante colheita precoce e retarda o uso de escadas ou plataformas, resultando em economia na colheita. O porte da planta também facilita o manejo fitossanitário. A planta é forte e altamente produtiva, possuindo grande eficiência na utilização de fertilizantes o que também propicia redução no custo de produção.

É uma alternativa moderna para um segmento que conta atualmente com apenas uma variedade: a Tainung. O mercado brasileiro é carente em novas variedades, pois atualmente está na frágil posição de depender apenas de um fornecedor de sementes.

Além disso, o novo híbrido oferece frutos de qualidade superior aos tradicionais formosa, o que permite ao produtor se diferenciar no mercado.

A Multipla Comex é especialista em exportação de mamão para a Europa, Canadá e Reino Unido e está pronta para orientar os importadores para conhecerem esta nova variedade que tem características muito especiais que agradam ao paladar dos consumidores.





35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page