top of page

Caqui Fuyu: fruta for export rica em vitaminas

O caqui é um fruto originário da China e do Japão, mas se adaptou rapidamente no Brasil devido ao clima tropical. Há vários tipos de caqui disponíveis para consumo. Mas, todos são semelhantes ao formato do tomate e apresentam grande quantidade de água em sua composição.

O sabor é adocicado e sua textura pode variar de macia a firme. A casca costuma ser bem delicada. Os caquis com a consistência mais mole contêm uma substância conhecida como tanino e podem dar aquela sensação de "amarrar a boca" porque inibem a saliva. Por isso, devem ser consumidos mais maduros. O caqui possui cerca 70 kcal em 100 g e é rico em nutrientes importantes para o organismo.

A fruta de casca vermelha alaranjada brilhante é uma excelente fonte de vitamina A, C e fibras. Possui também sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, magnésio, manganês e zinco. E contém também licopeno, betacaroteno e grande quantidade de frutose (açúcar) por isso costuma ser uma fruta bastante doce.

O caqui é uma fruta de cor laranja avermelhada conhecida por seu seu sabor adocicado e semelhança ao tomate. Ele pode ser consumido fresco, seco ou cozido e é comumente usado ​​em geleias, bebidas, tortas e pudins. Mas o que muita gente não sabe é que o caqui pode proporcionar muitos benefícios para a saúde, como reduzir a inflamação, prevenir doenças cardiovasculares e fornecer antioxidantes.



7 visualizações0 comentário
bottom of page